Pesquisar este blog

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

são vozes que vêm
do outro lado do rio -
junto com o vento

****

a grama bem alta
já se vê por todos cantos -
no jardim de casa

****

faz frio nesses dias
e se encolhe todo o cão -
no tufo de grama

****

o vento nordeste
castiga toda manhã -
o vôo da garça

****

pela porta aberta -
passa correndo o cachorro
com a bola furada

****

pela manhãzinha -
o quero-quero se cuida
do homem que passa

4 comentários:

  1. só uma pessoa com muita sensibilidade consegue registrar momentos tão memoráveis como estes aqui.Hoje eu vou ficar com o 4ºe o 6º... foram estes os que mais amei. Mas sou suspeita pra falar, pois amo todos o teus haicais, Luiz...todos.
    Te abraço e te beijo, meu querido predileto. ( acho que aquele cão que passou correndo com a bola furada,(do Pedro) é o Goofy rsrsrs mas ele tá impossível!) mais beijos pra ti.

    ResponderExcluir
  2. Cada uma destas belíssimas elaborações parecem uma daquelas vozes que chegam como se viessem trazidas pelo vento - depois do murmúrio dos versos, a descoberta da mensagem, claramente estabelecida na mente, graças à mágica sutil do haicai.

    Sempre que leio os teus haicais, mergulho na contemplação destes versos que se surpepoem na forma harmonica e própria para serem desdobrados pelo feliz leitor. Parecem-se com pássaros que baixam ao ninho, sabendo de novas auroras.

    Abs!

    ResponderExcluir
  3. ... Voltei pra dizer que faz falta, viu? por onde quer que esteja, venha logo! a sua presença é muito importante por aqui. Abraços daqui, de um lugar que um dia será desmenbrado do Pará. Meu futuro estado do Carajás.

    ResponderExcluir
  4. Luiz
    Como sempre lindos haicais.

    Um abraço.

    ResponderExcluir