Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

entre nozes
esquilos travessos
olham prá mim

****

alongo o olhar
ao mundo das nuvens -
interminável

****

atrás do biombo
sempre no mesmo espelho
a solidão da moça

****

sino da igreja -
o cardeal que canta
ninguém escuta

****

dia longo:
panela de ferro cozinha
o galo cantador

****

ao entardecer
faz sua ronda a coruja
na beira da praia

****

como é bom sentir
 toda força da sua mão
neste vendaval

****

toda vez que durmo
compartilho meus sonhos
com os mosquitos

****

em minha varanda -
às vezes um besouro
às vezes o luar

****

farelo espalhado –
quase me atropelam
as famintas galinhas

****

da varanda vejo
na grama já gelada
as minhas pegadas

****

manhã nublada –
após a tempestade
continuo a viagem

****

após o ciclone
a noite começa gelar
os meus sonhos

****

aguaceiro:
classes vazias na escola
pela manhã

****

dançando vão
as copas das árvores
e o pardal no fio

****

após o vento
todas as coisas em seus lugares -
até o varal

****

em minha camisa
gruda-se a joaninha
e dela não sai

****

calor infernal -
uma pomba pousa sobre
o anão de jardim

****

vento nordeste -
duas roupas ficaram
sozinhas no varal

****

reina o silêncio
no salão de chá -
casal apaixonado

****

este crepúsculo -
mas é o canto do canário
que me deixa mudo

****

no central parque
vaga-lumes iluminam
o buda sentado

****

esperem ! esperem !
a névoa já vai passar -
eis a via-láctea...

Um comentário:

  1. entre vozes
    e as nuvens ao longe
    o silêcnio das garças

    ***

    ah, enquanto a névoa não passa, venho o tronco da goiabeira, ele descascava e formava um degradê de ocres, o tronco me dava espaço para sentar e ver o longo horizonte, ver a rua, balançar as pernas, ficar com estrelas a altura das mãos eu pensava, cultivar silêncios e ficar inventando histórias no meio da tarde...
    vem a tona na espessa névoa aquele aroma penetrante misturado com cheiro de percevejo, algum besourinho camaleão devia percorrer minhas costas até os cabelos, depois eu me sacodia toda que aquilo não parava de andar e de cheirar em mim o dia todo...as florzinhas alegres num ponto isolado do céu entre ramos verdes parecia um sol suave explodindo na ponta da goiabeira.
    tinha o bicho da goiaba, mas o bicho da goiaba só comia as maduras... vermelhas carnudas até que desmanchavam na terra, aquela polpa rosada toda, quanto mais cheirava mais vermelha a goiaba ficava (como crepusculo incendiando os olhos) e era carnuda de uma doçura ácida.

    você vem, no meio da névoa, abraçar goiabeira?

    ResponderExcluir