Pesquisar este blog

domingo, 23 de janeiro de 2011

apressadas
sobem e descem da árvore -
as formigas...

****

uma acácia -
o homem devia pensar muito
antes de derrubá-la...

****

velha árvore -
um ninho em seu interior
revela vida nela...

****

calor abrasador -
à sombra da árvore
o balanço da rede...

****

silêncio -
alcanço as nuvens
nos altos montes...

****

subindo a serra
uma cascata na curva
em meio à névoa...

****

trigais ao vento -
caminho que percorro
na paisagem da serra...

****

jamais este vento
derrubará a sombra
da velha paineira...

****

café da manhã -
pardais vão bicando
restos de pão...

****

o vento que chega
sem demora assola
a minha morada...

****

foi-se o dia –
já ouvi muitas vezes
o cuco do relógio...

****

abro a janela –
agora a chuva impede
a poda das flores...

****

à beira do lago
a garça se estica e espia
a minha chegada...

****

juncos ao vento -
a garça se esconde
a tarde toda...

****

assim como a garça
imersa na solidão –
eu espero...

****

coisas da primavera:
nem tudo são flores
na cortina da janela...

****

velha casa:
pelas frestas todas
a chuva se infiltra...

****

sobre a calçada
também ensopadas
as pombas rolas...

****

ao sair de casa
já dá prá avistar ao longe
os grandes montes...

****

pela manhã
passeiam pela varanda
muitas folhas mortas...

****

faz muito sentido
toda a tremedeira do cão –
trovões lá fora...

****

desperta o cuco
no silêncio da tarde -
estou atrasado...

****

raios penetram
na penumbra do quarto
trazendo calor...

****

o canário feliz
imóvel no jambolão
canta prá mim ?

****

como será
o caminho que eu farei
durante esta viagem ?

****

tão distante os montes
e a névoa some
no meio deles...

Nenhum comentário:

Postar um comentário