são vozes que vêm
do outro lado do rio -
junto com o vento
****
a grama bem alta
já se vê por todos cantos -
no jardim de casa
****
faz frio nesses dias
e se encolhe todo o cão -
no tufo de grama
****
o vento nordeste
castiga toda manhã -
o vôo da garça
****
pela porta aberta -
passa correndo o cachorro
com a bola furada
****
pela manhãzinha -
o quero-quero se cuida
do homem que passa
só uma pessoa com muita sensibilidade consegue registrar momentos tão memoráveis como estes aqui.Hoje eu vou ficar com o 4ºe o 6º... foram estes os que mais amei. Mas sou suspeita pra falar, pois amo todos o teus haicais, Luiz...todos.
ResponderExcluirTe abraço e te beijo, meu querido predileto. ( acho que aquele cão que passou correndo com a bola furada,(do Pedro) é o Goofy rsrsrs mas ele tá impossível!) mais beijos pra ti.
Cada uma destas belíssimas elaborações parecem uma daquelas vozes que chegam como se viessem trazidas pelo vento - depois do murmúrio dos versos, a descoberta da mensagem, claramente estabelecida na mente, graças à mágica sutil do haicai.
ResponderExcluirSempre que leio os teus haicais, mergulho na contemplação destes versos que se surpepoem na forma harmonica e própria para serem desdobrados pelo feliz leitor. Parecem-se com pássaros que baixam ao ninho, sabendo de novas auroras.
Abs!
... Voltei pra dizer que faz falta, viu? por onde quer que esteja, venha logo! a sua presença é muito importante por aqui. Abraços daqui, de um lugar que um dia será desmenbrado do Pará. Meu futuro estado do Carajás.
ResponderExcluirLuiz
ResponderExcluirComo sempre lindos haicais.
Um abraço.