Pesquisar este blog

quarta-feira, 30 de junho de 2010

plátano desfolhado -
joão-de-barro canta
prá quem quiser ouvir...

****

colibrí planava
a flor-de-quaresma -
jamais esquecerei...

****

espantalho:
poderia ser este
o nome do álamo ?

****

agora se ouve
à beira do charco
o coaxar das rãs...

****

quietude:
sob a névoa da manhã
as folhas caídas...

****

sopra o vento
e a garoa fina passa
pela vitrine...

****

encantam à todos
na subida da serra
os belos manacás...

****

à espera do tempo
flamingos vão fisgando
meus pensamentos...

****

paisagem de flores
por estes novos caminhos

anoitece no frio...

****

à margem da estrada
as margaridas do campo
me vêem passar...

****

ergue-se no muro
para nos ver passar

o cão do vizinho...

****

fresco e sonoro
pelos meus pés escorre
o regato limpo...

****

abro os olhos -
nasceram muitas flores
hoje pela noite...

****

ao cair da noite
bem longe as nuvens
enfeitam os montes...

****

ah ! amiga !
como posso compreender
este crisântemo ?

****

todas brancas
amanhecem lá em casa
as macieiras...

****

estrela-do-mar
com todo seu encanto
vai dar na praia...

****

as tulipas chegaram
no dia dos namorados -
todas abertas...

****

varro a varanda -
e já nem me lembrava
de tantas folhas...

****

a geada veste
ao toque do sol
os campos da serra...

****

ao entardecer
aquela outra tulipa
é mais vermelha...

****

dama do lago:
vai se fazendo notar
a tulipa vermelha...

****

nunca estou só
mesmo nos confins -
as maritacas...

****

nesta tarde fria
quieto em meu canto -
as maritacas...

****

onde estão as estrelas
desta madrugada ?
telhados brancos...

****

este é o primeiro
poema da manhã -
pardais brigando...

****

este é o último
poema sobre pardais -
todos se foram...

****

que vendaval !
- diz a minha tia -
todos os dias...

****

tempo de quentão -
arde a fogueira
e o meu coração...

Nenhum comentário:

Postar um comentário